terça-feira, 4 de outubro de 2011

No Sofá, Vinho

- Eu acho que você seria uma ótima mãe.

Gargalhadas.

- Sério mesmo!

- Sério? Eu também acho que você seria um bom pai. Estava pensando nisso esses dias, mas não disse nada pra você porque fiquei com medo de você, todo neurótico, pensar que eu iria tentar ficar grávida de propósito, ou sei lá. Que bobeira né?!

- Você sabe que eu te admiro pra caramba,né? Como mulher. Mulher com poder de escolha e tal.

- Você me disse isso no primeiro dia que nós ficamos, aí me conquistou!

Olhos.

- Mas é verdade. Você ensinaria coisas como Marx, anarquismo, Caio de Abreu e drogas...

- E você os ensinaria a ganhar dinheiro, indo totalmente ao contrário do que eu falei!

Risos.

- Ow... eu não sou tão assim quanto você fala...

Risos e carinho.

-Eu sei bobão!

Olhos nos olhos.

- Pelo menos eles iriam ter um bom senso crítico: conhecendo várias maneiras de se pensar.

- Ou seriam tão, ou mais desnorteados do que você e eu!

- Do que a gente.

Um comentário:

  1. Filhos...penso naquela música: "...meu filho de cuca legal..". Penso também na relação entre pais e filhos retratada (de segundo plano)naquele filme, Invasões bárbaras. Pai e filho eram o oposto um do outro. É uma outra pessoa, outro mundo...
    P.S. desculpe a invasão!

    ResponderExcluir